Relembrando a Off-Season Brazil 2019

O texto de hoje é uma recordação de um marco tão importante para a história de nosso país, a OFF-SEASON 2019!

Entre os dias 28 e 29 de setembro, nossa equipe participou do primeiro evento FRC registrado no Brasil, em mais de 10 anos. A OFF-Season Brazil foi um evento muito similar aos oficiais, organizado pelas equipes sul-riograndenses 1156 (Under Control) e 1772 (Brazilian Trail Blazers).

Ao todo foram 10 equipes brasileiras, reunidas com o propósito de disseminar a STEAM em uma comunidade que caminha a passos lentos nesse aspecto… Desde 2008, nenhum evento dessa categoria havia acontecido por aqui.

Arena da competição, com membros de diversas equipes ao redor.

No dia 27, a FRC 5800 saiu de Florianópolis rumo à Novo Hamburgo, RS. Local onde o evento foi realizado. Uma parte do nossa equipe participou desse primeiro dia, onde tanto as partidas de testes foram feitas, como também uma parcela das qualificatórias. Nas quais nossa equipe obteve um ótimo resultado.

No segundo dia de evento, 28/09, mais uma parte de nossa equipe viajou rumo ao Rio Grande do Sul, acompanhada de uma numerosa torcida que fez toda a diferença.

Logo pela manhã, as últimas partidas qualificatórias foram realizadas e, para a nossa alegria, nos classificamos para as semifinais, após ficar em 3º lugar no ranking geral.

Torcida comemorando o nosso resultado.

Bem como nas competições oficiais, as equipes que ficaram nas primeiras posições se tornaram as chaves de aliança, e portanto selecionaram as outras equipes que compuseram a aliança nas semifinais e finais (diferente das competições oficiais, as alianças eram compostas por 2 equipes, e não 3). Nossa equipe convidou a FRC 1860, AlphaBots, de SP, para compor a aliança conosco.

Fomos então para as semifinais, nas quais obtivemos um ótimo resultado e pudemos passar então para as finais. De um lado 1772 e 1156, de outro, 5800 e 1860. Uma disputa muito acirrada. Na primeira partida eles levaram, na segunda, a gente levou, e na terceira, por incrível que pareça, EMPATAMOS…

Momentos decisivos de uma partida nas finais. Nosso robô com o bumper azul.

Tivemos então de fazer a quarta e última partida das finais. Foi a partida decisiva e a mais tensa… No final, com o resultado divulgado, ficamos como vice-campeões, uma grande conquista, da qual nos orgulhamos muito. Aproveitamos então para agradecer aqui a FRC 1860 por ter aceito o convite e ido até o final conosco, vocês mandaram muito bem! E também de parabenizar as equipes 1772 e 1156 pela honrosa vitória.

Membros da 5800 e da 1860 com os troféus de finalista em mãos.

Mais tarde, iniciaram-se as premiações, e lá fomos receber o troféu de finalistas. A sensação naquele momento era indescritível, ficamos muito felizes! E não só pelo nosso resultado, mas por ver um evento lindo como aquele acontecendo aqui, no nosso país… Ver tantas equipes brasileiras reunidas é uma grande conquista que se deve à força de vontade de todas as pessoas que trabalham diariamente para que a FRC se desenvolva no Brasil.

Robô que produzimos para participar da Off-Season

E é por isso que devemos preservar algo tão grandioso quanto esse evento. Mal podemos esperar para a OFF-SEASON Brazil 2020.

Compartilhe esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Gostou do post? Deixe um comentário!

Fechar Menu
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR