A experiência dos novos membros na Build Season

Em agosto de 2018 foram abertos processos seletivos para as três áreas da equipe, onde entraram:

  • 03 alunos na área da engenharia;
  • 03 alunos na área da programação;
  • 10 alunos no marketing;
Nossos novos integrantes na apresentação da equipe e primeira reunião!

Como foram os processos seletivos?

Os processos seletivos das três áreas funcionaram de forma parecida, oferecendo aulas e workshops, após estas, no caso da engenharia e programação, foi aplicada uma prova;

  • Prova feita na engenharia: Foram dados workshops de SOLIDWORKS e depois foi aplicada uma prova, na qual, os alunos tiveram de fazer um Intake do jogo de 2016.
  • Prova feita na programação: Foram dados workshops e depois foi aplicada uma prova  na qual os alunos tiveram que executar códigos.

Já no processo do marketing os alunos foram testados após receberem uma série de tarefas que tiveram que cumprir ao longo de uma semana.

Um problema que a FRC5800 enfrentava era a quantidade de meninas, haviam poucas envolvidas com o projeto.

Uma excelente novidade: 08 dos 16 novos integrantes  são meninas.

O principal objetivo da equipe é disseminar a tecnologia e é importante que todos estejam incluídos nisso, independente do gênero ou idade.

Parte do marketing nas primeiras semanas da Build Season.

A tão esperada Build season:

Após muitos meses de ansiedade para a Build Season de 2019 ela chegou e atendeu muito bem as expectativas!!!!

Com um intuito de saber um pouco mais sobre as experiências dos novos alunos da equipe durante esse período fizemos perguntas para eles:

  • Como foi a sua primeira Build season?
  • Atendeu sua expectativa? Por quê?
  • Melhor dia de Build Season para você?

‘’Minha primeira build Season superou minhas expectativas sobre muitas coisas. Como a carga horária que ficamos trabalhando e as amizades que a gente construiu durante todo esse tempo junto, foram 6 semanas incríveis. Pra mim não teve um dia específico que eu goste, acho que posso dizer que meus dias favoritos foram os que reunia a equipe toda e eu percebia que mesmo com o espaço pequeno a galera conseguiu deixar tudo mais divertido.’’ – Bruna, Marketing

“Achei a Build Season uma experiência muito boa, tentei aproveitar o máximo que pude dela, porque foi um momento de muito compartilhamento de conhecimentos dentro da própria equipe. Sempre tinham tarefas para serem feitas, fossem elas da minha própria área (programação) ou de outras, como atividades do marketing ou da própria engenharia. Foi um período que acabou me surpreendendo.Foram as seis semanas mais puxadas que tive na equipe, mas ao mesmo tempo foi muito recompensador. O melhor dia foi o gravação do vídeo do chairman’s. A equipe toda estava com uma vibe muito boa, todos estavam muito animados, o dia estava lindo, estavam quase todos presentes, rimos, nos divertimos, produzimos um trabalho incrível.” – Eduardo, Programação.

“Minha primeira build season foi ótima e tive muitas experiências incríveis. Atendeu minhas expectativas porque eu aprendi muito, principalmente coisas relacionadas a engenharia.” – Pedro, Engenharia.

Por mais que, como visto acima, a experiência tenha sido incrível muitos foram os momentos de correria com vários desafios que tiveram que ser vencidos.

Foram semanas com muito crescimento pessoal e responsabilidades que aproximou a galera da equipe ainda mais.

Marketing e engenharia no momento fotografia!

Quer saber um pouco mais sobre a Build Season da equipe?

Se você ficou interessado e quer saber um pouco mais como foi nossa BS, deem uma olhadinha nos outros textos do blog e acompanhe as nossas redes sociais @frc5800, lá foi tem um montão de posts mostrando como foi nossa experiência.


Compartilhe esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Gostou do post? Deixe um comentário!

Fechar Menu
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR