SOBRE NÓS

Sobre a equipe

Olá! Nós somos a FRC 5800, uma equipe de robótica criada em agosto de 2015. Desde o início da equipe, estivemos instalados no IFSC Câmpus Florianópolis.

Há quatro anos participamos da FIRST Robotics Competition (FRC), uma competição de robótica internacional organizada pela FIRST, uma ONG dos Estados Unidos. Também competimos uma vez na China Robotics Challenge e na Duel Down Under. Nas nossas 6 participações como equipe, conseguimos conquistar o Rookie All Star Award (2016), Inspiration Award (2016), Team Spirit Award (2019) e uma de nossas alunas, Yumi Kaneko conquistou o prêmio Dean’s List (2019), trazendo muito orgulho para a equipe.

A ideia da competição é transformar a robótica num esporte divertido. Todos os anos é lançado um novo desafio e todas as equipes do mundo tem 6 semanas para construir um robô!

Explorando o nosso site e redes sociais, você pode nos conhecer melhor e saber mais detalhes de nossa história!

ANOS
PRÊMIOS
COMPETIÇÕES
MEMBROS

NOSSOS MEMBROS

aUGUSTO

Entrou na equipe no ano de 2017. Durante a OFFSeason de 2019, estando a apenas dois anos na equipe, se tornou líder do marketing após a saída dos antigos mentores. Ele passa tarefas e auxilia os estudantes no desenvolvimento delas, está sempre motivando a equipe e é inspiração para os outros alunos.

aNA

Entrou na equipe no ano de 2018. Com menos de um ano na equipe Ana se tornou aluna capitã da área do marketing, ela também é a redatora e durante a temporada de 2018 foi responsável por entrar em contato com as outras equipes, está sempre disponível para ajudar quem precisar.

Gabriel dias

Entrou na equipe no ano de 2018. Mesmo quando não era da equipe Gabriel já ajudava bastante, por isso ele foi o único aluno a entrar e ser aluno do marketing por meio de uma carta convite e não por processo seletivo. Ele é responsável pelas edições de vídeos.

luana

Entrou na equipe no ano de 2018. Aluna do marketing e responsável pelas traduções, ela é sempre rápida e eficiente fazendo seu trabalho. Luana foi uma das encarregadas na produção dos textos e na apresentação do Chairman’s.

Mariana

Entrou na equipe no ano de 2018. Mari é aluna do marketing e é responsável pela parte de design da equipe. Ela já fez trabalhos incríveis, como a parte visual do site, template do desafio que lançamos no instagram, banners de divulgação, entre vários outros!

júlia fukumasa

Entrou na equipe no ano de 2018. Aluna do marketing, Fuku tem como função gerenciar o site , seu cargo é chamado de “Web manager”. Ela, com ajuda do ex-mentor Vinicius e alguns outros alunos criaram o site desde o zero.

julia soethe

Entrou na equipe no ano de 2018. Responsável por postar as coisas nas redes sociais, a aluna do marketing é a social manager. Está sempre pensando em conteúdos para movimentar as redes e interagir com os seguidores.

victor hugo

Entrou na equipe no ano de 2018. Conhecido como Vituu, ele é aluno do marketing e faz um pouco de tudo, desde ajudar a cuidar das redes sociais ou edição de vídeos. Além disso ele é o Tutu (mascote da equipe) oficial!

João vitor

Entrou na equipe no ano de 2018. João é aluno do marketing. Ele é o fotógrafo oficial da equipe e tem grande reconhecimento já que suas fotos são sensacionais, impossível não se impressionar!

BRUNA

Entrou na equipe no ano de 2018. Bruna é aluna do marketing. Como é uma das cinegrafistas da equipe a todo momento captando imagens do pessoal trabalhando, seja da engenharia, marketing ou programação.

LUC

Entrou no ano de 2017. Estudante da área da programação, Luc está sempre atento e empolgado com as atividades propostas a ele. Ele foi desenvolvedor da visão computacional com a raspberry.

EDUARDO

Entrou no ano de 2018. Aluno da área da programação. Admirado por todos os outros alunos por estar sempre disposto a ajudar, Eduardo é uma pessoa muito calma e paciente que sabe programar em várias linguagens.

Carol

Entrou na equipe no ano de 2018. Carol é aluna capitã da área da programação. Foi a primeira e ainda a única menina da equipe no campo da programação. Aprendeu a programar do zero durante o período de processos seletivos para entrar na equipe.

NICOLAS

Entrou no ano de 2017. Nicolas é aluno da área da programação. Com sua inteligência e com uma bagagem de conhecimentos na área ele a todo momento traz inovações e boas ideias. Foi responsável pelo desenvolvimento do PID do talon SRX.

ANDRÉ

Entrou no ano de 2017. É mentor da programação e responsável pela parte administrativa da equipe. Além de ser elogiado por dar boas explicações chama atenção por sua organização e seu empenho para encontrar ferramentas que facilitem o desenvolvimento das atividades dos alunos.

gabriel mees

Entrou na equipe no ano de 2018. Responsável pela área de extensões, cuida da parte de patrocínios e mentor da área de empreendedorismo. Gabriel é uma pessoa comunicativa que foca nas coisas boas. Sempre otimista, engajado no projeto do IFSC itinerante e um dos principais organizadores dos torneios de robótica já realizados pela equipe durante o SEPEI (Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC) .

luísa yumi

Entrou na equipe no ano de 2017. Yumi é aluna capitã na área do CAD, subárea da engenharia. No ano de 2018 foi responsável por oficinas para pessoas de todas as idades, ministrou workshops em 5 cidades do Estado de Santa Catarina, atingindo sozinha mais de 400 pessoas. Conquistou o prêmio “Dean’s list” pela equipe.

bruno cipriano

Está na equipe desde o início, em 2015. Mentor da engenharia desde 2018. Bruno, conhecido como Cipriano, participou da construção de todos robôs já feitos pela equipe. Elogiado por sua liderança e persistência, é muito atencioso com os alunos sempre lidando e contornando muito bem os problemas.

leandro

Entrou na equipe no ano de 2017. Ele é aluno capitão da área da mecânica, subárea da engenharia, chama atenção por sua proatividade e produtividade. Leandro é uma pessoa autodidata que inspira os novos rookies da equipe.

igor

Entrou na equipe no ano de 2017. Igor é aluno capitão da área da eletrônica, subárea da engenharia. Ao longo do projeto IFSC itinerante apresentou diversas palestras e oficinas, ele mesmo sendo da engenharia também é de grande ajuda durante a organização de eventos.

ENDY

Entrou na equipe no ano de 2018. Durante a Build Season de 2019 se dedicou a ajudar na eletrônica do robô, fazer bumpers e protótipos que serviriam para pegar as peças do jogo da competição do ano.

PEDRO

Entrou na equipe no ano de 2018. Durante a Build Season de 2019 ajudou na construção da parte mecânica e construção do pit utilizado durante a competição no Canadá.

LAURO

Junto ao ex integrante Asaph tiveram a iniciativa e foram atrás para a criação da equipe. Atualmente ele é coordenador da equipe e mentor da área da engenharia. Ele está sempre focado em fazer tudo com perfeição.

SOMOS UMA EQUIPE AIDTEC

A AIDTEC é uma organização sem fins econômicos que tem como objetivo principal incentivar os jovens a estudarem ciências e tecnologia, além de comunicação e língua estrangeira.

NOSSA LOGO

O novo logo é uma combinação da identificação da equipe na competição com a representação simples da sua mascote. Ainda é possível identificar a mascote (Tainha) e com o uso da cor em tons de azul ainda nos remete a água, assim lembrando a nossa cidade natal, Florianópolis, uma ilha.

É de extrema importância que os padrões de cores e tamanhos sejam sempre respeitados para a representação da marca. Assim, produzimos as diretrizes da marca da equipe, que pode ser acessado pelos links abaixo.

Fechar Menu
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR