Capacitando Nossos Membros

A gente já mostrou como funciona as nossas Build Seasons, mas você sabe o que fazemos quando não estamos nela?

Nós chamamos o período entre o fim da competição até o lançamento do novo desafio de OFF Season, usamos esses meses para ir atrás de patrocínio, arrecadar fundos para a equipe e capacitar os nossos membros para que se preparem para o próximo ano. 

No ano de 2019 todas as áreas aproveitaram muito bem esse tempo para se aprimorar. Quer saber mais detalhes do que foi aprendido nas capacitações? Então, segue a leitura!

Capacitação do Marketing

Todos os alunos da área eram veteranos então, cada um transformou o que aprendeu e aprimorou desde sua entrada na equipe em um workshop para que outras pessoas pudessem aprender também.

Com isso, aconteceram workshops incríveis sobre:

  • Fotografia e cinegrafia;
  • Edição de vídeo;
  • Web Manage;
  • Design;
  • Patrocínio;
  • Redação e documentação; 
  • Tradução;
  • Redes Sociais.
Mentor e estudante capitã do marketing apresentando workshop sobre redação e documentação.

Capacitação da Engenharia 

A área ganhou 10 novos membros que receberam meses de capacitação, passando por workshops teóricos até chegar nas atividades de “mão na massa”.

Durante 12 semanas frequentaram aulas 4 dias da semana, sendo: 

  • 2 de CAD;
  • 1 de Eletrônica;
  • 1 de Mecânica.

Eles tiveram Introduções à Solidworks, onde puderam se familiarizar com o programa. Já nas aulas de mecânica, aprenderam sobre as caixas de redução, metodologias de como criar o robô, estruturas básicas e sistemas de cordas. Nas de eletrônica, foram primeiramente demonstrados os componentes em si e suas utilizações, funcionamento, comunicação e alimentação. Depois, fizeram um estudo sobre pneumático e o passo a passo da montagem da eletrônica no manual. 

Após receberem os workshops, os conhecimentos foram postos em prática e, então, um robô foi construído do zero.

Aluno da engenharia ensinando como fazer montagem de peças no CAD

Capacitação da Programação

A área também fez processo seletivo e mais 3 pessoas se juntaram ao time. Ao decorrer do processo os participantes foram ensinados sobre lógica de programação. Logo após isso, os que entraram na equipe foram introduzidos a programação FRC e ao mundo da FIRST.

Com isso, já estavam com o conhecimento necessário para programar o básico de um robô.  Então, os alunos passaram a OFF Season testando códigos e desenvolvendo rotinas para sistemas como elevador, tração e intake.

Todos as capacitações puderam ser frequentadas por todos da equipe para que o conhecimento não seja centralizado só em uma área ou pessoa.

Sempre nos preparamos e ficamos muito ansiosos para o início de uma nova temporada! Para acompanhar como é o decorrer dela basta nos seguir nas nossas redes sociais (@frc5800) e continuar lendo os textos aqui do blog.

Obrigada pela leitura, até a próxima! 😉 

Compartilhe esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Gostou do post? Deixe um comentário!

Fechar Menu
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR